domingo, 19 de setembro de 2010

AD Esposende 0-2 FC Arouca

O FC Arouca venceu hoje a formação do Esposende por 0-2, num jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, jogo esse realizado no Estádio Padre Sá Pereira.
Como o adversário era de Divisão inferior, Henrique Nunes aproveitou esta partida para dar minutos a jogadores menos utilizados (Fernando, Hélder Silva, Marco, Kiko, Hernâni, etc) e para estrear o reforço Cabo-Verdiano Elvis Babanco (que mostrou ter um pé esquerdo muito bom), e na primeira parte o Arouca teve vinte minutos muito bons, em que abriu o marcador aos 5 minutos por intermédio do capitão Fernando, na sequência de um pontapé de canto, foram minutos de domínio completo do Arouca, que inclusivamente atirou uma bola à barra através do médio Edu Souza, mas em que o Arouca não conseguiu ampliar o resultado, em cima do intervalo o médio Diogo Santos ainda marcou o segundo golo para a equipa do Arouca, mas o lance foi invalidado por alegado fora-de-jogo. O intervalo chegou e o resultado apenas pecava por escasso.
Na segunda-parte, e durante os primeiros 15 minutos da mesma, o Esposende teve uma forte reacção que fez o Arouca recuar, o Esposende mostrava que não tinha qualquer espécie de temor à equipa profissional do Arouca, mas foi nessa mesma fase que Jorge Leitão fez o segundo golo do Arouca, numa bonita jogada da turma arouquense, golo esse que arrumou de vez a questão da vitória.
Até ao fim do jogo assistiu-se ao Arouca a controlar as operações do jogo, registaram-se ainda duas expulsões, uma para cada lado, para o Arouca o homem expulso foi Fernando, que apesar de ter marcado o primeiro golo do Arouca não teve a estreia a titular nesta época 2010/11 mais auspiciosa.
O Futebol Clube de Arouca segue agora para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde já estarão presentes as equipas da primeira Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário