domingo, 10 de outubro de 2010

FC Arouca 2-2 Académica

Saldou-se por um empate o jogo entre a equipa da Liga Orangina e da Liga Zon Sagres, num jogo maioritariamente dominado pela equipa da casa que tem muitas queixas sobre a arbitragem do Sr. Olegário Benquerença.
Numa primeira parte bem jogada, nenhuma das equipas se conseguiu adiantar no marcador, com sinal mais para a turma arouquense com muitas bolas bombeadas para a área da Académica numa clara solicitação ao avançado N'Jock, mas nenhuma teve efeito prático.
Na segunda parte a equipa da Académica entrou com sinal mais e conseguiu mesmo chegar ao primeiro golo, através de Miguel Fidalgo, corria o minuto 50 de jogo.
A equipa do Arouca acusou o toque e não se conseguiu reequilibrar, sofrendo o segundo tento à passagem já dentro dos 60 minutos, num grande golo apontado por Diogo Valente.
Aí sim, o Arouca foi para cima da Académica e foi criando várias oportunidades para reduzir a desvantagem, algo que aconteceu dentro dos 70 minutos, num golo apontado por Diogo Santos na transformação de uma grande penalidade.
O Arouca conseguiu uns 20 minutos finais de ENORME qualidade, encostando a turma academista às cordas, mas não conseguia chegar à igualdade, no quarto de hora final a turma arouquense reclamou uma grande penalidade não assinalada por Olegário Benquerença, tendo ficado a sensação de que houve efectivamente penalty.
Mas o Arouca chegou mesmo ao empate a 4 minutos do fim, num golo marcado por N'Jock finalizando uma bela jogada arouquense.
Já no tempo de descontos, aconteceu o verdadeiro escândalo no Municipal de Arouca, Jorge Leitão marca golo e o auxiliar invalida ERRADAMENTE o golo ao avançado da turma de Arouca, que estava em jogo, tendo sido assim "tirada" ao Arouca a hipótese de levar outro resultado do EMA, num dia em que o Arouca fez uma grande exibição frente a um clube do escalão maior.
Ficou assim 2-2, sendo a segunda mão disputada no estádio da Briosa, no dia 10 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário